Maternidade e gestão de tempo

Maternar e empreender, com certeza, é uma missão desafiadora, ainda mais em home office/ trabalho remoto e pandemia. Pra ser mãe é preciso ser gestora, saber negociar, amar e ter, sobretudo, muita dedicação. Todas essas necessidades eu também aplico ao meu trabalho.

É impossível conciliar carreira e maternidade sem gerir bem o próprio tempo e amar o que faz, porque há dias em que tudo que meu filho quer é colo… E é tudo que tenho pra dar. Portanto, preciso fazer essa gestão, acordar cedo, estabelecer horários pra iniciar o dia de trabalho, almoçar em família, brincar, trabalhar de novo e ir parando, dando colo, até entregar todos os jobs. 

E aos fins de semana me dedico a ter tempo de qualidade com meu bebê. Contudo, não posso deixar de registrar que já revisei várias vezes com ele no colo, perfumando meu dia com seu cheirinho único. Faço isso porque sei que daqui a pouco tudo que me restará são memórias de um bebezinho que cresceu.

Entretanto, isso só é possível porque tenho uma rede de apoio incrível que me apoia e está sempre comigo pra eu conseguir ser mulher e profissional, além de mãe, porque antes do meu filho nascer eu já era isso – e continuo sendo graças a essas pessoas. Sei que, infelizmente, não é a realidade de todas as mulheres que têm filhos, por isso muitas deixam de lado suas carreiras por um tempo pra se dedicarem a essa nova missão.

Eu não conseguiria deixar porque ser e estar revisora de texto publicitário faz parte de uma das minhas versões. Quero que meu filho aprenda com meu exemplo que é possível sermos tudo o que quisermos, mesmo que a vida nos apresente adversidades. Que ele não desista nunca de ajudar outras pessoas por meio do trabalho dele, assim como faço com o meu. Então, a melhor maneira de ensiná-lo é dando o meu exemplo.

Sem comentários